Política

Alerj restringe sessões a um dia por semana

Deputados devem manter uma cadeira de distância. Foto: Rafael Wallace/Alerj

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), anunciou nesta terça-feira (17) que as sessões ordinárias serão restritas às quartas-feiras. A medida vale a partir da próxima semana.

Ainda assim, os parlamentares que não quiserem comparecer poderão se manifestar via WhatsApp, com votações nominais.

O regimento da Casa estabelece três sessões ordinárias por semana, sendo elas terça, quarta e quinta-feira às 15h. De acordo com Ceciliano, as sessões semi-presenciais serão dedicadas à votação de projetos e debate de questões relacionadas à pandemia do Covid-19.

A medida vem na esteira de uma série de restrições de acesso à Alerj, decretadas desde a última semana, quando recrudesceu o número de infectados no Rio.

Ceciliano descartou suspender completamente as atividades do Parlamento. Os gabinetes e setores administrativos estão funcionando em escalas de plantão.

"Quero anunciar que a Assembleia vai funcionar todos os dias. Estamos vivendo um momentos de incerteza quanto à democracia no Brasil. Enquanto eu estiver aqui, o parlamento não vai fechar um único dia", afirmou Ceciliano.

< Coronavírus: Pronto Socorro de SG ganha consultório Álcool em gel e máscara em falta no Centro de Maricá <